Mostra cultural

INFORMATIVO - Publicado em 22 de Setembro, 2017

No próximo sábado, dia 23 de setembro, das 9h às 11h30min, será realizada a Mostra Cultural do Colégio Montreal.

Participarão do evento os alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II.

O tema que norteou os trabalhos dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I foi “A Turma da Mônica”. Cada personagem inspirou uma turma para o desenvolvimento de uma atividade específica como, por exemplo, o Jardim II que estudou a Magali e vai apresentar trabalhos que envolvem alimentação e reciclagem, ou o 4º ano que, inspirado pelo Chico Bento, abordará os impactos socioambientais, setores da economia e as diferenças entre a vida no campo e a vida na cidade.

O tema da Mostra Cultural para os alunos do 6º e 7º anos será a Água. Nas disciplinas de Matemática e Ciências, por exemplo, os alunos do 7º ano, pesquisaram diversos assuntos como o desperdício da água em diversas situações do dia a dia, a sua utilização na produção de alimentos e sua função no nosso organismo, entre outros. No conteúdo de Geografia foram realizados estudos sobre os rios, córregos e as bacias hidrográficas da região de Indaiatuba. Os alunos apresentarão maquetes e mapas giratórios. “O objetivo desse trabalho é fazer com que os alunos compreendam que a água é fundamental para a existência de todos os seres vivos. A forma como cuidamos desse recurso tão precioso é que garantirá a nossa sobrevivência e a das próximas gerações”, afirma a professora de História.

“A Mostra Cultural valoriza o conhecimento científico na prática das atividades e pesquisas desenvolvidas, além de promover e reconhecer a criatividade nas produções artísticas dos alunos. O empenho de cada um poderá ser conferido nos trabalhos que serão apresentados. Toda comunidade está convidada a prestigiar a Mostra Cultural do Colégio Montreal”, convida a coordenadora pedagógica, Mauricéia Pereira.