Proposta Pedagógica Proposta Pedagógica

Descobertas que vão ainda mais longe.

Descobrir o mundo é uma das etapas mais importantes da vida e, nesse contexto,
família e escola são protagonistas. Promovem a formação e transmitem o conhecimento que determinará o caráter e os valores humanos no futuro.

No Colégio Montreal, essa formação é fundamental. Formar cidadãos com responsabilidade, num processo que envolva carinho e atenção. Formar cidadãos com conteúdo, mas com prazer, envolvendo alunos e famílias. Assim, acontece o aprender: com emoção!

Desde os primeiros anos, um trabalho sério com interação social e formação ética precede a alfabetização. À medida que os anos avançam, os conteúdos se tornam mais desafiadores, porém sem deixar de lado o processo criativo, que motiva e torna todo o aprendizado mais interessante e feliz.

A realização de cada sonho, de cada conquista, é nossa vitória!

• Projeto pedagógico moderno.
  • Inglês com padrão internacional, na matriz curricular, com o programa do Yázigi Learning Experience.
  • Programa de aprendizagem criativa – Yázigi Explore.
  • Material didático com metodologia única e inovadora, acompanhado do melhor e mais completo portal para pais e alunos.
  • Suporte de profissionais da saúde.
  • Equipe qualificada e humanizada.
  • Infraestrutura completa, com ambiente aconchegante.
  • Sala de aula com número reduzido de alunos e atendimento personalizado.
  • Alimentação completa e balanceada.
  • Localização estratégica no Parque Ecológico.
  • Excelente custo – benefício.

Proposta Pedagógica

O Colégio Montreal tem como prioridade a busca incessante da qualidade de Ensino e a formação com ênfase na igualdade social e respeito às diversidades. Enfatiza também a ética, a cidadania, a solidariedade e o desenvolvimento das diversas competências e habilidades educacionais.

Para fazer deste projeto uma realidade, contamos com uma equipe de professores qualificados e atualizados, com um material didático inovador e com uma administração pedagógica comprometida. A execução da proposta se dá através de situações problematizadoras em que a construção do conhecimento ocorre de maneira crítica, integrada e desafiadora.

Sem perder de vista as questões educacionais contemporâneas, esta proposta visa também desenvolver a formação de um cidadão do século XXI, que vive em um mundo globalizado e altamente tecnológico, capaz de fazer, conhecer, ser e conviver.

Projeto Pedagógico

O Projeto Pedagógico de uma instituição de ensino está diretamente relacionado à sua identidade, uma vez que explicita as finalidades e as direções da prática educacional que deverão ser seguidas e cumpridas.

Diante disso, o Projeto Pedagógico foi desenvolvido com foco nas orientações e nas regulamentações legais da educação vigentes no país, em sinergia com a evolução e as constantes mudanças das necessidades do educando.

Projeto Pedagógico de sucesso:
Um trabalho educacional de alta qualidade, revisado e periodicamente atualizado.

Proposta Pedagógica

A educação bilíngue do seu filho começa aqui!

A aprendizagem da segunda língua tem sua jornada apoiada nos princípios do programa educacional do Colégio Montreal.

Através de metodologias ativas, a aquisição do idioma e da aprendizagem criativa é desenvolvida e apoiada no que verdadeiramente importa: pensamento crítico, resiliência, autonomia e comunicação.

Ao desenvolver essas competências, o aluno se torna cada vez mais apto a lidar com as diversidades e desafios do mundo, de forma mais leve e equilibrada.

Y Connect

O Y-Connect é uma plataforma de ensino online moderna, inovadora e exclusiva.
Essa ferramenta permite conectar a apostila ao celular do aluno, onde ele encontrará atividades para praticar o conteúdo estudado.

Não importa se você está em sala de aula, em casa ou em qualquer outro lugar. Basta se conectar à internet, seja em um dispositivo móvel ou em um computador, e pronto, você começa a estudar!

Com o Y-Connect falar inglês fica muito mais acessível, dinâmico e eficaz!

Y Connect

Nossos parceiros: